‘Não preciso dizer mais nada, está tudo no You Tube. Qualquer um pode ver o que ele falou. Agora é com a FA’, afirma zagueiro do QPR.
Fonte: Globo Esporte
O zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, falou neste domingo pela primeira vez sobre o incidente com John Terry que, na semana passada, o teria insultado de forma racista. O irmão de Rio Ferdinand disse não ter percebido o xingamento dentro do campo, mas, depois, pela internet, ficou chocado com o que viu e ouviu.
- Não sabia que existia racismo no futebol até a semana passada. Não tinha ideia do que aconteceu quando saí do gramado. Foi chocante, louco. Não consegui acreditar. Não preciso dizer mais nada, está tudo no You Tube. Qualquer um pode ver o que ele falou. Agora é com a FA (Federação Inglesa de Futebol) – afirmou Anton em entrevista ao site do jornal “People”.
A Federação Inglesa de Futebol (FA, em inglês) considera Terry "inocente até que se prove o contrário", segundo a imprensa britânica. Já foi iniciado um processo para esclarecer o incidente entre o jogador do Chelsea e o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, durante o jogo entre as duas equipes, no último domingo, pelo Campeonato Inglês.
O zagueiro do Chelsea, de 30 anos, é investigado pela polícia de Londres e pela FA. Por conta deste incidente, ele também corre o risco de perder a braçadeira de capitão da seleção inglesa.
Terry negou ter insultado Ferdinand, mas foi divulgado um vídeo que mostra o jogador do Chelsea passando do lado de seu rival e pronunciando uma frase interpretada como um comentário racista.
O português André Villas-Boas, treinador dos Blues, afirmou que Terry é "um jogador que representa a Inglaterra no mais alto nível internacional", e garantiu que acredita na versão do jogador, que sustenta tratar-se de um "mal-entendido".
Durante o processo, a FA interrogará tanto Terry, como principal testemunha, quanto o lateral-esquerdo Ashley Cole, seu companheiro de equipe, e levará em conta o vídeo que desatou a polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário