sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fla faz reunião de 5h, adia mudanças na diretoria e promete "grande contratação"

Mantido como técnico, Joel Santana ouviu promessa de reforço para o Brasileiro.

Fonte: UOl Esporte

A cúpula do Flamengo se reuniu durante mais de cinco horas nesta quinta-feira, na Gávea, e não conseguiu concluir diversos assuntos importantes que estavam em pauta. O tema mais urgente – a definição de um nome para assumir o cargo de diretor de futebol – teve avanços. No entanto, foram poucos. Zinho surge como nome forte, mas tem concorrentes. Jogadores para reforçar o elenco no restante da temporada também foram discutidos.

Fora dos gramados, o ex-jogador Zinho aparece como favorito para reforçar a diretoria. Américo Faria, cartola experiente e com passagem pela seleção brasileira, também é estudado. Luiz Henrique de Menezes, velho conhecido de Joel Santana, corre por fora. A expectativa é que haja uma definição até a próxima quarta-feira. Fabio Luciano, que nesta quinta descartou aceitar um possível convite, não entrou na pauta do Flamengo.

No encontro desta quinta-feira, Joel Santana apareceu com sua equipe técnica e encarou mais de cinco horas de conversa. Patricia Amorim deixou a Gávea mais cedo por causa de outro compromisso. O treinador, que segue no cargo, ouviu a promessa de um reforço de peso para a equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. O nome do jogador ofensivo ainda não está definido.

“Até semana que vem vamos anunciar uma grande contratação”, disse Walter Oaquim, vice de relações externas. Ibson está na mira, e o Flamengo tenta envolver jogadores pouco aproveitados para convencer o Santos a liberar o jogador.

O dirigente também revelou os planos até o dia 20 de maio, quando o Flamengo estreia no Brasileiro, fora de casa contra o Sport. Os jogadores ficarão concentrados durante uma semana na Granja Comary, entre 13 e 19 de maio. O objetivo da diretoria é fechar amistosos antes desse período para manter os atletas em atividade, mas Oaquim lembra que o clube precisa faturar e não irá aceitar ofertas abaixo de R$ 1 milhão para jogar.

Sobre os jogadores dispensados, o Flamengo ainda não sabe o que fazer. Sem dinheiro para encerrar contratos e até contratar, o time rubro-negro espera por uma investida de sucesso no mercado para só depois negociar rescisões dos atletas que não estão nos planos de Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário