segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sport segura o Náutico, na Ilha, e está na final do Pernambucano

Em jogo fraco técnicamente, Leão e Timbu ficam no 0 a 0 e está na decisão do estadual; agora aguarda o vencedor de Santa Cruz x Salgueiro.

Fonte: Globo Esporte

Longe de ser um espetáculo, Sport e Náutico fizeram um jogo bastante disputado na Ilha do Retiro, mas que não passou do 0 a 0, resultado que garante o Rubro-negro na decisão do Estadual.

Com uma vantagem imensa debaixo do braço (após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 nos Aflitos), o Leão jogou com o regulamento debaixo do braço e vai em busca do seu 40º título pernambucano. Ao Náutico agora resta se preparar para a estreia na Série A, marcada para o dia 19/05, fora de casa, contra o Figueirense.

Timbu melhor na primeira etapa

Antes da bola rolar, supresa na escalação do Sport. Mazola Júnior sacou o atacante Jael e o meio-campo Rivaldo do time colocando Naldinho no meio-campo e avançando Marcelinho Paraíba para o ataque, ao lado de Jheimy. Com uma desvantagem gigante às costas, o Náutico começou o jogo partindo para cima do Sport. Logo aos três minutos, Derley foi à linha de fundo e cruzou: ao cortar para escanteio, Edcarlos quase manda contra o próprio gol. O Timbu tentava explorar a velocidade dos atacantes Rodrigo Tiuí e Siloé.

Aos oito minutos, uma excelente chance para o Sport: Naldinho achou Jheimy, que teve uma excelente oportunidade para marcar, mas acabou chutando fraco para a defesa de Gideão.

Aos 18, Ramon passou para Rodrigo Tiuí, que ajeitou para Derley dentro da área, o volante alvirrubro dominou e encheu o pé para grande defesa de Magrão. No rebote, Edcarlos mandou para escanteio. Náutico pressionava o Leão e aos 22 foi a vez de Siloé desperdiçar uma boa oportunidade chutando dentro da área para a defesa de Magrão. Quatro minutos depois, novamente Siloé perdeu uma grande chance finalizando para fora.

Aos 35, os jogadores do Sport esperavam cobrança de falta de Souza, mas o volante Timbu rolou para Jefferson que chutou com muito perigo para o gol de Magrão. Com 57% de posse de bola na primeira etapa, o Náutico pressionava o Sport, mas esbarrava no mau aproveitamento de seus atacantes. Do lado do Leão, a formação montada por Mazola Júnior não surtiu efeito e o time particamente viu o adversário jogar no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0.

Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão

Dátolo e Fabrício marcaram os gols da vitória colorada no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte

Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias. O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas.

 Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.

 O Grêmio fez mistério literalmente até o último minuto. Vanderlei Luxerburgo somente liberou a escalação no exato momento em que o time ingressou no gramado, o que deve gerar multa para o clube. Para se ter uma ideia, até mesmo o anúncio oficial no telão do Beira-Rio foi o time errado (Julio Cesar, lesionado, foi anunciado erroneamente entre os titulares).

 - O que ganha jogo é trabalho. Isso faz parte do jogo. Se eu fosse jornalista, estaria achando do cacete. Vocês estão discutindo a escalação até agora – brincou Luxemburgo, enquanto todos os jogadores (incluindo o banco) estavam no gramado para a foto oficial.
Sem D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Oscar, impossibilitado de atuar, Dorival Júnior manteve o sistema da equipe, com Jajá, Tinga e Dátolo na linha de três armadores. Já o zagueiro Jackson foi improvisado na lateral-direita, na função do suspenso Nei, com o objetivo de frear os avanços de Miralles. O curioso é que o árbitro Márcio Chagas convocou uma reunião com os bandeirinhas para evitar as cobranças de escanteio ensaiadas.


 A partida iniciou com seis minutos de atraso. Com a bola rolando, o lado azul iniciou a partida propondo as ações, com marcação adiantada. No entanto, o Inter era mais agudo e teve as primeiras chances de gol, em duas cabeçadas de Leandro Damião. Em ambas, Victor se mostrou seguro nas defesas.


 A partir de então a partida entrou em um estado de hiato de poucas emoções e concentração de jogadas no centro do campo. Eram erros excessivos de passes, lançamentos para área adversária, faltas e reclamações. Um jogo feio, em que as oportunidades de gol eram praticamente inexistentes.

Coisa de Loco: Botafogo atropela o Vasco e conquista a Taça Rio

Vitória de 3 a 1 sobre o Vasco no Engenhão, com dois gols de Loco Abreu, coloca o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

Fonte: Globo Esporte

É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.

O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco.

'Moleque atrevido', Neymar faz três, Santos bate São Paulo e vai à final

Com grande atuação, atacante desequilibra clássico bem disputado, dança, homenageia Juary e garante quarta final consecutiva do time no Paulistão.

Fonte: Globo Esporte

"Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido?". A voz do sambista Jorge Aragão ecoou no saguão do Morumbi quando Neymar desceu do ônibus e caminhou para o vestiário. O craque ouvia e se inspirava. Tanta gente boa em campo, mas ninguém com seu poder de decisão. A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Paulo, que resultou na a classificação para a final do Campeonato Paulista, tem o carimbo de Neymar.

De um Neymar centenário. Mais que centenário. O gol 100, de pênalti, teve comemoração discreta. Sem dancinhas, sem tchu, sem tcha... Seriedade de um clássico muito bem jogado pelas equipes. No gol 101, homenagem a Juary, atacante dos anos 70 e 80 que viu sua marca ser exterminada pelo gol 102, marcado com a colaboração de Denis e festejado, aí sim, com o gingado da certeza da vaga.

"Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou". O verso da música também explica o Santos, na decisão pelo quarto ano consecutivo. Explica Neymar, que já chegou longe e parece não ter limites. E explica o São Paulo, que chegou aonde podia. Com bons jogadores, mas frágil defensivamente durante todo Paulistão, foi eliminado com boa atuação, mas sem um moleque tão atrevido assim.

O Santos vai a Campinas no próximo domingo para abrir a decisão contra Guarani ou Ponte Preta, que se enfrentam às 18h30 no Brinco de Ouro. Ao São Paulo, resta a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, o time fará o primeiro jogo

Campeã olímpica e mãe, musa francesa tenta esquecer polêmicas no Rio

Fonte: Folha de S. Paulo

Férias, tempo para superar o baque de ver o marido fora da Olimpíada, algumas braçadas na piscina e tranquilidade para descansar.

Esse era o plano de Laure Manaudou, 25, quando entrou no avião rumo ao Rio de Janeiro para disputar o Troféu Maria Lenk pelo Pinheiros. Queria recarregar as baterias antes de voltar a treinar para os Jogos de Londres.

Mas a musa francesa não conseguiu se esconder.

De volta à natação após três anos parada e com a vaga na Olimpíada, a atleta voltou a ser o alvo dos holofotes.

Repórteres franceses do "L'Équipe" e da Rádio França Internacional foram todos os dias ao Parque Aquático Maria Lenk para acompanhá-la. Filmaram e gravaram todos os seus movimentos e queriam falar com ela a todo momento. O belga "La Libre Belgique" também apareceu.

Cansada da marcação cerrada, anteontem a nadadora fugiu do assédio dos franceses e não deu entrevistas para evitar as perguntas "chatas". Antes de eles chegarem, no fim de semana, aproveitou para visitar, incógnita, o Corcovado e Ipanema.

Manaudou se tornou uma das queridinhas da imprensa de seu país --e do mundo-- nos Jogos de Atenas, em 2004, quando, aos 17 anos, foi campeã olímpica.

SEM PRIVACIDADE

Jovem e bonita, virou alvo também das revistas de fofoca, que ganharam assunto de sobra quando ela foi para a Itália viver com o então namorado Luca Marin, em 2007.

Pouco depois, Manaudou foi expulsa de seu clube e terminou o romance. No mesmo ano, fotos da atleta nua foram parar na internet. Em 2008, nos Jogos de Pequim, após o escândalo, ela ficou fora do pódio de todas as provas.

Decidiu deixar as piscinas.

"Eu parei cedo, mas sabia que um dia voltaria. Só precisava saber que era a hora certa", afirmou Manaudou, mãe de Manon, 2 anos.

A francesa voltou a nadar em 2011 e conquistou duas vagas olímpicas. Fred Bousquet, pai de sua filha, não vai a Londres. O casal treina nos EUA com Brett Hawke, ex- -treinador de Cesar Cielo.

"É difícil dizer, mas tenho dificuldade para voltar aos treinos porque, para mim, os Jogos não existem sem ele", disse Manaudou. "Mas preciso fazer isso pelo Fred, ele faria o mesmo no meu lugar."

Na passagem pelo Rio, a francesa, tantas vezes envolvida em polêmicas, chamou atenção pela discrição.

"Achei que ela é meio apagada. Bem na dela, quietinha", afirmou Nathália Diniz, também do Pinheiros.

Para a veterana Fabíola Molina, a presença da francesa pode ajudar as novatas.

"Para os atletas da equipe é legal ter esse contato, observar como aquece, como solta, trocar uma ideia. É uma referência", afirmou.

Mesmo sem estar treinando bem, Manaudou, até a última sexta-feira, havia ganhado dois ouros, duas pratas e dois bronzes no Rio.

As férias acabam hoje.

Natação põe mais três em Londres e revela projeto para elevar nível das mulheres

Fonte: UOL Olimpíadas 2012

Alessandra Marchioro é uma das promessas
femininas para os Jogos do Rio
O Troféu Maria Lenk de natação se encerrou na noite do último sábado e empolgou o discurso dos dirigentes na reta final para os Jogos Olímpicos de Londres.

 
Na competição nacional entre clubes, mais três atletas conseguiram índice para a Olimpíada, além de Thiago Pereira se garantir em mais uma modalidade.

 Tales Cerdeira conseguiu marca nos 200 m peito, Fabiola Molina nos 100 m costas e Daniel Orzechowski nos 100 m costas, mesma modalidade em que Thiago Pereira obteve mais um índice . Ele já havia conseguido vaga em Londres nos 200 m costas, 200 m e 400 m medley.

 Agora, os nadadores brasileiros já classificados para os Jogos de Londres são Cesar Cielo, Thiago Pereira, Bruno Fratus, Daniel Orzechowski, Henrique Rodrigues, Henrique Barbosa, Felipe França, Felipe Lima, Nicolas Oliveira, Leonardo de Deus, Kaio Marcio, João Júnior, Tales Rocha Cerdeira, Fabiola Molina, Joanna Maranhão, Graciele Herman e Daynara de Paula. O Brasil também tem vaga no revezamento 4 x 100 m livre.

“A expectativa da confederação é que os atletas brasileiros consigam suas melhroes performances, porque medalha é consequência. Feito isso vamos ver se isso dá medalha. Tenho expectativa em termos de medalha, não divulgo, mas tenho”, falou Ricardo de Moura, superintendente técnico da CBDA (Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos).

 A disparidade fica somente por conta da relação entre homens e mulheres. São 13 os classificados, contra apenas quatro mulheres. Mas a CBDA diz que já tem um programa para desenvolver a natação feminina.

“Fizemos 16 projetos com o COB, um deles de natação feminina. Escutei de grande técnico do Brasil que ´mulher não treino mais´. Obviamente não vou falar o nome dele, por uma questão pessoa. Mas é uma diferença de maturidade, de alguém não se adaptar. Tem técnicos brasileiros que dão muito resultado no feminino. Vamos organizar nossa casa, eles não sabem que vão ser chamados [para cuidar só das mulheres]. Alguns podem ficar mais surpresos, mas têm identificação maior com femininos. Isso não é pra 2016, é para 2020 ou 2024”, falou Ricardo Moura.


 O dirigente lembrou que a natação feminina já mostrou uma melhora, com Graciele Hermenn, de apenas 20 anos, tendo índice para Londres. Outra promessa da natação nacional é Alessandra Marchioro, dos 50 m e 100 m livre, de 18 anos, e que ainda tentará uma vaga para a Olimpíada na última seletiva.

Por greve, time português entra em campo com 8 jogadores

Fonte: Folha de S. Paulo

O União Leiria entrou em campo neste domingo para encarar o Feirense, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Português, com apenas oito jogadores.

Isso porque o restante do elenco decidiu fazer uma greve por conta de salários atrasados. Segundo a imprensa de Portugal, o clube deve quatro meses de salário.

Oito jogadores chegaram ao estádio com o ônibus do clube, enquanto o meio-campista Keita chegou de táxi, segundo apurou o canal de notícias Sic. Keita, porém, não entrou em campo.
No banco de reservas, o clube contou apenas com a comissão técnica. Ainda segundo a Sic, do plantel profissional, 16 atletas rescindiram coletivamente os contratos com o clube. O presidente do time, João Bartolomeu, falou em caso de polícia.

"Alguns jogadores esquecem que receberam adiantamentos quando assinaram os contratos. É um assunto jurídico e é um caso de polícia. Pelo menos 80% dos clubes estão com ordenados atrasados", disse.

Bartolomeu afirmou ainda que pretende investigar a greve por acreditar ser um "ato premeditado". "Nunca vi jogadores serem tão radicais. É um caso de polícia que mexe com dinheiro e classificação", afirmou.

A partida terminou em 4 a 0 para o Feirense. O União Leiria ocupa a última colocação no Campeonato Português, com apenas 19 pontos.

domingo, 29 de abril de 2012

Goleiro do Grêmio leva bolada na região genital e precisa passar por cirurgia

Marcelo Grohe levou uma bolada nos testículos e precisou até de cirurgia às pressas.
Fonte: UOL Esporte
O goleiro reserva do Grêmio, Marcelo Grohe, levou uma bolada na região genital no treinamento de sexta-feira. Com muita dor, após ser atendido pelos médicos, o jogador teve um inchaço constatado e precisou passar por uma pequena cirurgia. O lance inusitado o fará ficar fora de atividade por cerca de 15 dias.

Marcelo é primeiro suplente de Victor e será substituído no banco de reservas por Busatto - terceiro goleiro do Grêmio. O fato curioso aconteceu no trabalho de sexta-feira, e acabou não sendo registrado pois a atividade teve portões fechados.

Em 2011 Grohe foi utilizado em várias oportunidades pois Victor defendeu frequentemente a seleção brasileira. As atuações superaram as expectativas, com defesas importantes em jogos do Campeonato Brasileiro.

Ao fim do ano ele renovou seu contrato e disse aguardar pacientemente uma oportunidade na equipe. Com 25 anos, além de goleiro, Marcelo Grohe é um dos preferidos da torcida feminina do Grêmio. O departamento médico do clube não deu mais detalhes sobre o problema peculiar que afasta o camisa 12.

O Grêmio enfrenta o Internacional neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O jogo vale a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Quem vencer terá mais dois jogos contra o Caxias para decisão do campeão de 2012.

Sharapova vence duelo de musas com Azarenka e fatura 1º título em 2012

Fonte: UOL Esporte

A tenista russa Maria Sharapova conquistou seu primeiro título no ano em cima da número um do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, em Suttgart, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4.

Sharapova vinha de duas derrotas em finais de torneios oficiais: no Australian Open, para Azarenka, e em Idian Wells, para Agnieszka Radwanska.

Dessa vez, no duelo entre as musas do tênis, a russa foi mais agressiva que sua rival, conseguiu uma quebra logo no início e abriu 5-2 no primeiro set. Com cinco aces na parcial, Sharapova fechou o set em 29 minutos de jogo.

Azarenka, que já conquistou quatro títulos neste ano, voltou para o segundo set com força, mas sofreu uma contusão no pulso e teve o serviço quebrado novamente, com Sharapova abrindo 5-3.

A russa fechou o jogo no primeiro match point a seu favor e assim garantiu o primeiro troféu no ano além de levar de quebra um carro de luxo.

Coelho faz 2 a 1 no Cruzeiro e, no ano do centenário, joga finais com Galo

Jogo ficou empatado até os 47 minutos do segundo tempo, mas Fábio  Júnior fez o gol que garantiu o América-MG, após dez anos, nas finais.

Fonte: Globo Esporte

Num jogo dramático, repleto de emoção e lances de perigo, o América-MG fez 2 a 1 no América-MG e garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Mineiro de 2012. O público de 17.780 pessoas, que proporcionou uma renda de R$ 301.056 viu o América-MG abrir o placar com um gol contra de Victorino. O Cruzeiro empatou com Wellington Paulista, que também havia perdido um pênalti.
As finais do Campeonato Mineiro começam no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O primeiro jogo entre América-MG e Atlético-MG será na Arena do Jacaré. O Galo joga por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. A Raposa tem compromisso pela Copa do Brasil. Quarta-feira, às 12h50m, enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.
De tudo um pouco
Assim como foi no jogo da semana passada, a decisão entre Cruzeiro e América-MG começou a todo vapor. Antes que os times fizessem o costumeiro estudo de terreno, o Coelho abriu o placar, com apenas dois minutos de bola rolando. Rodriguinho passou com facilidade por Diego Renan e cruzou na área. Victorino se afobou com a presença de Alessandro e marcou contra. Esta foi a sexta partida consecutiva que a Raposa saiu atrás no placar.
O Cruzeiro não se abalou com o gol-relâmpago sofrido e continuou atacando o América-MG, correndo atrás da virada, já que só a vitória lhe interessava para avançar à final. Tanto que teve um pênalti a seu favor, aos nove minutos. Wellington Paulista, porém, bateu mal e Neneca defendeu. No rebote, o atacante cruzeirense mandou a bola nas arquibancadas da Arena do Jacaré.
Depois do pênalti perdido, o Cruzeiro teve uma ligeira queda na partida, e o América-MG equilibrou as ações. Como tinha o contragolpe a seu favor, o Coelho entregou totalmente a criação de suas jogadas ao habilidoso Rodriguinho, e assim, levava muito perigo ao gol de Fábio.
A persistência era a melhor qualidade do Cruzeiro na partida. E, por ser tão insistente, foi premiado com o gol de empate. O autor foi Wellington Paulista, que até então não vivia uma tarde feliz, porque, além do pênalti, já havia perdido outras chances. Dessa vez, no entanto, WP9 não perdoou. O atacante cruzeirense aproveitou falha do zagueiro americano Gabriel e mandou para o fundo das redes de Neneca, aos 27 minutos.

Com o placar empatado, os dois times diminuíram um pouco ritmo, que foi acelerado durante todo o primeiro tempo. Como o calor também era forte, Cruzeiro e América-MG se deram por satisfeitos com o empate nos primeiros 45 minutos e deixaram a decisão para a etapa final.

Vaga na raça


Os dois times voltaram para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro. A velocidade continuou alta, assim como a disposição dos jogadores, o que fez com que a qualidade da partida continuasse muito boa.

Como era de se esperar, o Cruzeiro partiu pra cima do América-MG, tentando várias jogadas, comandado pela dupla de meias, Roger e Montillo. O Coelho, por sua vez, usava e abusava dos contra-ataques, no embalo de Rodriguinho, um dos destaques da partida. O armador americano aproveitava a boa movimentação de Fábio Júnior e Alessandro, e assim, seu time chegava com perigo várias vezes.

Na metade do segundo tempo, Vágner Mancini foi para o tudo ou nada. Mandou o atacante Wallyson a campo no lugar do volante Marcelo Oliveira. Com isso, o Cruzeiro foi com tudo para cima do América-MG.

O problema cruzeirense foi o buraco criado no meio-campo, setor que passou a ser dominado pelo Coelho, que ficou melhor em campo e passou a criar mais jogadas incisivas.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Bruno Meneghel deu excelente passe para Fábio Júnior, que, na cara do goleiro Fábio, só empurrou para o fundo das redes.
Por mais que tentasse e pressionasse nos minutos finais, o Cruzeiro não teve forças para conseguir o gol da virada, e a vaga nas finais do Campeonato Mineiro ficou mesmo com o América-MG, que comemora seu centenário nesta segunda-feira com muita festa.

Nadal saca mal, salva 5 set points, mas supera Ferrer e é heptacampeão em Barcelona

Rafael Nadal sofreu durante decisão do ATP 500 de Barcelona contra David Ferrer.

Fonte: UOl Esporte

O espanhol Rafael Nadal sofreu, mas derrotou o compatriota David Ferrer e sagrou-se heptacampeão do ATP 500 de Barcelona. Neste domingo, o ex-número 1 do mundo precisou superar seu saque ruim para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/5, em duas horas e 40 minutos de jogo.

Apesar de ter vencido em dois sets, Nadal sofreu, principalmente na parcial inicial. Sacando bem abaixo do que está acostumado (aproveitamento de apenas 64% no primeiro serviço contra 75% do rival), ele precisou salvar cinco set points quando Ferrer liderava em 5/6.

Nadal soma agora 35 vitórias no saibro catalão. Ele foi derrotado ali somente uma vez em sua carreira, na segunda rodada do distante ano de 2003. Desde então, o espanhol não sabe o que é derrota. Em 2010, só não ficou com o título porque, lesionado, não disputou a competição.

O próprio Ferrer já cansou de perder para Nadal em Barcelona. Esta foi a quarta vez que ambos decidiram o torneio – já haviam disputado em 2008, 2009 e 2011. Na história, foi o 18º confronto entre os tenistas e a 14ª vitória do atleta de Mallorca.

Milan goleia com Robinho fora até do banco; Juventus também vence e encaminha título

Fonte: UOL Esporte

Sem contar com o atacante Robinho, que ficou fora até do banco de reservas, o Milan derrotou o Siena fora de casa por 4 a 1. A vitória, porém, de nada adiantou, pois a Juventus, líder do Campeonato Italiano, goleou o Novara por 4 a 0.

A ausência de Robinho foi uma decisão do técnico Massimiliano Allegri. O treinador afirmou que o brasileiro não passa por um “momento brilhante” e que há outros jogadores mais motivados no elenco milanista.

Cassano, Ibrahimovic, duas vezes, e Nocerino marcaram os gols do Milan na goleada deste domingo. Bogdani fez o gol de honra do Siena. Com o resultado, o time rubro-negro foi a 74 pontos na classificação do Italiano após 35 rodadas.

A diferença para a Juventus permanece em três pontos. Isso porque a líder passou fácil pelo Novara com gols de Vucinic, duas vezes, Borriello e Vidal.

Fora da disputa pelo título, a Inter de Milão superou o Cesena por 2 a 1 e foi a 55 pontos. O time briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jornal espanhol detona Kaká e sentencia fim de sua passagem pelo Real

Meio-campista jogou mal e perdeu pênalti na eliminação para o Bayern, pela Liga dos Campeões.

Fonte: IG Esporte

O meia Kaká está com os dias contados no Real Madrid. Segundo o jornal "Marca", da capital espanhola, a péssima atuação do brasileiro na eliminação merengue para o Bayern de Munique, na última quarta-feira, foi a última gota d'água para a saída do meia. "A Kaká só restam as quatro partidas que faltam pelo Campeonato Espanhol com o Real Madrid. No verão (europeu), será o momento do brasileiro pensar em seu futuro, que com certeza será longe do (Santiago) Bernabéu", opina o "Marca".

O jornal também relata o desespero dos cerca de 70 mil torcedores do Real com os passes errados e as arrancadas inúteis do camisa 8. De acordo com o veículo, Kaká não é nem sombra do que foi nos tempos do Milan. Ele custou cerca de R$ 180 milhões ao Real Madrid. "O Bola de Ouro da Fifa em 2007 decepcionou não só a (José) Mourinho como à toda torcida madridista. A sensação de impotência que transmitia Kaká cada vez que pegava a bola e tentava driblar os rivais do Bayern desesperou o público".


O "Marca" coloca em xeque a condição física do brasileiro, dizendo que "se compreende perfeitamente" porque José Mourinho utiliza pouco o jogador, e diz ser inadmissível que um jogador de sua importância e experiência perca um pênalti decisivo. No caso, Kaká foi um dos jogadores parados pelo goleiro Neuer na marca da cal. O outro foi o português Cristiano Ronaldo, enquanto o espanhol Sergio Ramos isolou sua cobrança.


Na opinião do jornal de Madri, o futuro do camisa 8 deve ser em outro país: "Pode ser em Londres, ou em Paris", coloca. Especulações sobre transferências para os milionários Chelsea, da Inglaterra, e Paris Saint-Germain, da França, ficam cada vez mais fortes, mas o Milan, ex-clube do jogador, já mostrou muitas vezes o desejo de ter o meio-campista novamente. E para você, qual será o futuro de Kaká? Vote na enquete e deixe seu comentário.

Sem opções, Erik Koch deve ser rival de José Aldo em disputa de título no UFC 147 no Brasil

Fonte: UOL Esporte

O confuso UFC 147 no Brasil perdeu a esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, mas ganhou uma nova disputa de cinturão. Na mesma entrevista em que confirmou a ida do primeiro combate para Las Vegas, Dana White disse que deve colocar José Aldo para defender seu título dos penas em 23 de junho, por aqui, em terras brasileiras.

Mas então surgiu a grande dúvida: contra qual rival? Pois o blog foi atrás dessa resposta, apurou e chegou a um nome pouco conhecido e que deve ver cair no colo, por uma série de conjecturas, uma disputa de cinturão do maior evento de MMA do mundo.

Quem deve herdar essa vaga na luta contra José Aldo no Brasil deve ser o competente – e sortudo – norte-americano Erik Koch, de apenas 23 anos. Mesmo tão novo, ele já tem 14 lutas profissionais de MMA e apenas uma derrota, para Chad Mendes. Entre o extinto WEC e o UFC, ele vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo dois nocautes da noite.

Mas agora, como Koch conseguiu “furar” a fila dos pesos penas do UFC?

(1) A próxima defesa de cinturão de Aldo deveria ser contra o vencedor de Korean Zombie x Poirier, que acontece em 15 de maio. Mas esse combate pelo título seria apenas no UFC 149, em 21 de julho, no Canadá. Com essa mudança para 23 de junho, o coreano ou Poirier teriam pouco mais de um mês para se preparar, o que praticamente inviabilizaria esse novo combate tão próximo.

(2) Erik Koch já é apontado como um dos principais nomes da categoria no UFC, mas acabou se lesionando e ficando de fora de sua luta contra Dustin Poirier em fevereiro. Uma vitória nesse combate o colocaria tranquilamente em posição de disputar o título. Sua indicação agora não seria tão absurda assim.

(3) Outro lutador em boa fase e que era apontado como possível rival de José Aldo teve sua nova luta anunciada na última quarta-feira. Hatsu Hioki vai enfrentar Ricardo Lamas no UFC on FX 4, marcado para o dia 22 de junho, em Atlantic City.

(4) Mais nomes importantes dos pesos penas do UFC não conseguem ter uma boa série de lutas invictas, como é o caso do alemão Denis Siver ou do brasileiro Diego Nunes.

Agora, é esperar o anuncio oficial do próximo adversário de José Aldo, que em sua última luta vencer Chad Mendes no Rio de Janeiro no começo desse ano. Mas essa é apenas uma das muitas dúvidas em torno do UFC 147. Afinal, nem mesmo lugar para acontecer o evento ainda tem.

Árbitro de Inter e Fluminense é atacado por torcedores cariocas em hotel de P. Alegre

Árbitro foi acossado por torcedores do Flu e seguranças de hotel precisaram intervir.

Fonte: UOL Esporte

O árbitro Paulo César de Oliveira, que apitou o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, foi atacado por torcedores do Fluminense na saída de um hotel de Porto Alegre. A abordagem dos cariocas ocorreu quando o árbitro deixava o local, no começo desta quinta.

Paulo César de Oliveira fechou a conta em um hotel do centro de Porto Alegre de manhã. E ao sair, cruzou com hóspedes identificados como torcedores do Fluminense. Uma dupla o reconheceu e partiu para cima reclamando da atuação no jogo com o Inter. Ao ser xingado, o árbitro reagiu. Os seguranças do hotel saíram às pressas do saguão para separar o principio de tumulto.

De acordo com testemunhas, o tumulto foi resolvido sem a presença da polícia. Logo após a rusga, Paulo César de Oliveira seguiu para o aeroporto Salgado Filho e deixou Porto Alegre. Ele estava no hotel desde terça-feira.

Em campo, Paulo César de Oliveira comandou o empate entre Internacional e Fluminense. A reclamação pode ter ligação com o pênalti assinalado no começo do segundo tempo. O árbitro viu Leandro Damião ser deslocado por Edinho e assinalou penalidade. Na cobrança, Diego Cavalieri defendeu o chute de Dátolo.

Vasco pede 40 dias para esclarecer programa de sócios e evitar reprovação de contas

Roberto Dinamite e Antônio Peralta (D): impasse com o programa de sócios no Vasco.

Fonte: UOL Esporte

Na semana final do prazo para o Vasco explicar o impasse financeiro envolvendo o programa de sócios “O Vasco é meu”, administrado pela empresa Torcedor-Afinidade - hoje Jeff Sports -, a atual administração pediu mais 40 dias para formatar relatório definitivo sobre a questão. Pressionado pela situação, o Conselho Deliberativo acatou a solicitação. Com isso, o presidente Roberto Dinamite e seus pares ainda possuem tempo para evitar que as contas de 2011 sejam reprovadas pelo Conselho Fiscal.

Como o balanço financeiro do ano passado deve ser publicado até a próxima semana e a assembleia para análise das contas não foi agendada, a reportagem do UOL Esporte apurou que Antônio Peralta, vice-presidente geral, pediu em reunião realizada na última terça-feira a extensão do prazo sobre a polêmica do programa de sócios, o que corresponde ao terceiro adiamento para a solução do problema.

Primeiro, 60 dias passaram após a entrega do relatório confeccionado pelo Conselho Fiscal contendo denúncias e erros no programa ao Conselho Deliberativo. Na sequência, a explicação da administração no Deliberativo foi retardada até o presidente Abílio Borges sofrer pressão interna. Procurado pela reportagem, o dirigente confirmou a informação, mas não garantiu veto caso a diretoria solicite novo prazo para chegar a um denominador comum sobre “O Vasco é meu”.

“A presidência já está tomando providências e pediu um prazo máximo de 40 dias para solucionar as questões. Autorizei e tenho a informação de que tudo será resolvido. Mesmo assim, não posso confirmar que a administração não terá mais tempo caso considerem necessário e façam nova solicitação. Nada na vida é pela última vez, não podemos dizer isso”, afirmou Borges.

Incomodada com a demora na apuração do caso, que balança os cofres do Vasco na análise dos conselheiros, a oposição do clube estuda pedir a renúncia do presidente do Conselho Deliberativo se o impasse não for esclarecido dentro de 40 dias. Os opositores consideram que os inúmeros prazos favorecem a situação e ferem o estatuto do clube.

ENTENDA O CASO

Além de o programa de relacionamento com o torcedor não atender ao que se esperava quando o acordo foi celebrado em maio de 2009, o Conselho Fiscal detectou falhas no contrato e evidências de prejuízos financeiros durante série de investigações realizadas. As principais queixas estão ligadas ao fato de o clube não ter acesso à conta corrente do programa e muito menos aos extratos mensais. Além disso, a empresa retém porcentagem excedente pela prestação do serviço.

Embora os valores sejam mantidos em sigilo, a reportagem apurou que o Vasco repassa algo em torno de 23% do captado mensalmente, mais do que os 15% acordados em contrato. A diretoria afirma que a arrecadação mensal com o programa de sócios é de R$ 330 mil. No entanto, as contas apontam que o montante não supera R$ 220 mil. Com isso, o prejuízo é superior a R$ 1,3 milhão por ano. Um buraco que, aliado a outras despesas do clube, não “fecha a conta” para o Conselho Fiscal.

Felipão está com salários atrasados no Palmeiras há três meses, diz jornal

Luiz Felipe Scolari e a diretoria do Palmeiras teriam um "pacto de silêncio"

Fonte: UOL Esporte

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, está com três meses de salários atrasados. A dívida com o treinador é o argumento de parte dos conselheiros do clube que defendem a permanência dele mesmo após a queda no Campeonato Paulista. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal paulista, a diretoria do Palmeiras admitiu os atrasos e ainda confirmou que o dinheiro recebido da empresa Toksai, que seria usado para pagar o Werder Bremem pela contratação de Wesley, foi utilizado para acertar outras contas no clube.


 Apesar de admitir os atrasos, um membro ligado à diretoria negou que o clube ainda deva ao treinador: “Foi quitado faz uns 50 dias”, disse ao jornal.


 Técnico e diretoria teriam um “pacto de silêncio” para impedir que a notícia vazasse e o clube depositava uma parcela da dívida quando estava próximo de completar o terceiro mês de atraso.

Acostumado com Interlagos, Barrichello se perde para chegar ao Anhembi e é cornetado

Rubens Barrichello é a grande atração da terceira edição da São Paulo Indy 300.

Fonte: UOL Esporte

Grande atração da terceira edição da São Paulo Indy 300, que acontece neste domingo no circuito de rua montado no complexo do Anhembi, Rubens Barrichello encarou nesta quinta-feira uma rotina diferente daquela que se acostumou a fazer na cidade durante seus 19 anos de Fórmula 1. Acostumado com os caminhos que levam até Interlagos, o piloto da KV Racing se perdeu para chegar à pista da marginal do Tietê e acabou virando brincadeira na coletiva com os demais brasileiros da categoria.


“Acabei nessa situação de me perder em São Paulo. Quando eu ia para Interlagos era tudo muito fácil. Qualquer transito eu me virava. Mas espero sentir o mesmo impacto da torcida, a vibração e aquela pressão de querer fazer sempre bem feito”, afirmou Barrichello, apresentado como o “último colocado” da coletiva.

O veterano piloto chegou à coletiva dos brasileiros agendada para o início da tarde no Anhembi com cerca de 30 minutos de atraso. Assim que pisou no palco, Barrichello virou alvo do companheiro de equipe Tony Kanaan, assim como de Helio Castroneves e Bia Figueiredo. “Eu me atrasei porque estava no cabeleireiro. E você, Rubinho?”, brincou Bia Figueiredo no microfone.

Instantes depois, quando Kanaan esqueceu o nome de uma das avenidas que compõem o circuito (Olavo Fontoura), Barrichello brincou com o desconhecimento do amigo, nascido na Bahia. Tony retrucou: “Olha quem falou? O cara que se perdeu e chegou atrasado”.


“Vai ser um prazer rasgar essa marginal a 300 km/h, depois de todo esse trânsito que eu peguei hoje”, respondeu Barrichello, ainda em meio às brincadeiras sobre o atraso.

Durante a coletiva, Barrichello ainda mencionou a dureza no aprendizado na nova categoria, com todas as mudanças técnicas em relação aos padrões da Fórmula 1. Mesmo assim, fez questão de ressaltar o entusiasmo com a nova fase na carreira. “Faço 40 anos em maio, nunca me senti tão competitivo”, afirmou o veterano da KV Racing.

Barrichello afirmou que por enquanto conhece o circuito do Anhembi apenas através do simulador de computador, mas que pretende caminhar pela pista antes de sábado de manhã, quando oficialmente poderá trabalhar com o carro.

 Após três provas disputadas na temporada, Rubens Barrichello ocupa a 9ª colocação na classificação geral, com 59 pontos, cinco à frente de seu companheiro de equipe Tony Kanaan. O líder da Indy até este momento é o australiano Will Power, com 127 pontos

Fla faz reunião de 5h, adia mudanças na diretoria e promete "grande contratação"

Mantido como técnico, Joel Santana ouviu promessa de reforço para o Brasileiro.

Fonte: UOl Esporte

A cúpula do Flamengo se reuniu durante mais de cinco horas nesta quinta-feira, na Gávea, e não conseguiu concluir diversos assuntos importantes que estavam em pauta. O tema mais urgente – a definição de um nome para assumir o cargo de diretor de futebol – teve avanços. No entanto, foram poucos. Zinho surge como nome forte, mas tem concorrentes. Jogadores para reforçar o elenco no restante da temporada também foram discutidos.

Fora dos gramados, o ex-jogador Zinho aparece como favorito para reforçar a diretoria. Américo Faria, cartola experiente e com passagem pela seleção brasileira, também é estudado. Luiz Henrique de Menezes, velho conhecido de Joel Santana, corre por fora. A expectativa é que haja uma definição até a próxima quarta-feira. Fabio Luciano, que nesta quinta descartou aceitar um possível convite, não entrou na pauta do Flamengo.

No encontro desta quinta-feira, Joel Santana apareceu com sua equipe técnica e encarou mais de cinco horas de conversa. Patricia Amorim deixou a Gávea mais cedo por causa de outro compromisso. O treinador, que segue no cargo, ouviu a promessa de um reforço de peso para a equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. O nome do jogador ofensivo ainda não está definido.

“Até semana que vem vamos anunciar uma grande contratação”, disse Walter Oaquim, vice de relações externas. Ibson está na mira, e o Flamengo tenta envolver jogadores pouco aproveitados para convencer o Santos a liberar o jogador.

O dirigente também revelou os planos até o dia 20 de maio, quando o Flamengo estreia no Brasileiro, fora de casa contra o Sport. Os jogadores ficarão concentrados durante uma semana na Granja Comary, entre 13 e 19 de maio. O objetivo da diretoria é fechar amistosos antes desse período para manter os atletas em atividade, mas Oaquim lembra que o clube precisa faturar e não irá aceitar ofertas abaixo de R$ 1 milhão para jogar.

Sobre os jogadores dispensados, o Flamengo ainda não sabe o que fazer. Sem dinheiro para encerrar contratos e até contratar, o time rubro-negro espera por uma investida de sucesso no mercado para só depois negociar rescisões dos atletas que não estão nos planos de Joel.

Adriano entra com ação trabalhista contra o Corinthians

Fonte: UOL Esporte

Adriano, por intermédio do advogado Paulo Luciano De Andrade Minto, entrou hoje com ação no TRT-SP contra o Corinthians.

Não tive o acesso ao teor do documento.

Tenho certeza que pretende a reversão da justa causa.

O atleta deve pleitear também a dívida do Corinthians, que não pagou todo o direito de imagem acertado entre eles, e talvez uma indenização por danos morais.

Tite decide barrar Julio Cesar e goleiro não será titular na partida contra o Emelec

Julio Cesar, goleiro do Corinthians, perdeu a posição após falhas contra a Ponte Preta.

Fonte: UOL Esporte

O técnico Tite decidiu barrar Julio Cesar após as falhas contra a Ponte Preta e o goleiro não será o titular da meta alvinegra na partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Equador. O treinador, no entanto, ainda não decidiu se o jogador viajará ou não com a delegação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Agora, a dúvida fica para quem será o titular no importante duelo pela Libertadores. Cassio e Danilo Fernandes brigam pela vaga. Pouco antes de a assessoria de imprensa divulgar a decisão de Tite, a TV Corinthians havia informado que o goleiro nem viajaria para o Equador, o que foi negado pelo clube.

Julio foi o grande vilão da eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista ao falhar em dois gols na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta no último domingo.
 
Na última terça-feira, Tite não garantiu a titularidade de Julio Cesar e disse que não sabia quem seria o goleiro da equipe no Equador. Já no treino desta quinta-feira, o treinador deu mais um sinal de que deixaria o goleiro de fora.

Tite comandou um trabalho em campo reduzido e colocou frente a frente o time titular contra os reservas. Nos gols, Cassio e Danilo Fernandes revezavam nas duas metas. Enquanto isso, Julio Cesar ficou em outro campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava com os jogadores que são poucas vezes relacionados para as partidas pelo treinador. Foi o sinal mais claro dado por Tite de que de o goleiro deve ser barrado no jogo do Equador.

No trabalho, o zagueiro Chicão retornou ao time titular na zaga ao lado de Leandro Castán. No ataque, Liedson começou como titular, mas logo foi substituído por Willian.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMANHA 27/04/2012 RETORNAREMOS AS POSTAGENS EM

REPÓRTER CIDADE ESPORTE

Anderson diminui Sonnen e nega rivalidade à la Prost x Senna e Pelé x Maradona

Anderson ataca "fraco e falso" Sonnen e diz que problema com rival não é jogo de cena.

Fonte: UOl Esporte

A guerra de palavras entre Anderson Silva e Chael Sonnen ganhou mais um capítulo na terça-feira, durante evento que confirmou a luta pelo cinturão dos médios do UFC para o dia 7 de julho, em Las Vegas. Provocado e ironizado em entrevista coletiva, o brasileiro também não economizou críticas ao adversário, diminuindo-o. O campeão afirmou que não vê Sonnen com potencial para repetir com ele duelos quentes e com muita rivalidade. Os embates Alain Prost x Ayrton Senna e Pelé x Diego Maradona foram citados pelo lutador.

De acordo com Anderson, o norte-americano é “fraco e falso”. Por isso, não conseguirá tirar o seu cinturão. Em seguida, ele disse que realmente não gosta de Sonnen e que o problema que tem com o rival não é somente jogo de cena para promover o combate.

“Como querer comparar duelo Maradona e Pelé ou Prost e Senna? O Chael é um grande atleta, por isso está no UFC. Mas não tem comparação. Nós [atletas brasileiros] somos os melhores no que fazemos”, completou Anderson. O campeão falou sobre o que sente quando é ironizado pelo falastrão Sonnen.

“Ele não sabe o que é arte marcial. Por isso, não sabe o que é respeito às pessoas, aos países, aos seres humanos. Ele desrespeitou meu país, minha família e público. Tem gente que não tem conhecimento de causa e acha isso que ele faz o máximo”, alfinetou.

Anderson ainda prometeu não dar chances ao adversário na luta marcada para Las Vegas. Apesar da decepção em não ter a torcida brasileira a seu favor, o lutador assegurou que não deixará o cinturão escapar de suas mãos.

“O histórico dele é de falsidade sempre. Ele não é um verdadeiro campeão e nunca vai ter esse cinturão, porque a gente vai trabalhar muito forte para manter esse título aqui no Brasil. É um título brasileiro. Vou dar a minha vida por este cinturão”, destacou o Spider.

Resta saber se Sonnen irá conseguir realizar o sonho de roubar o cinturão de Anderson, assim como tentou fazer antes da foto em que se encararam para promover o combate. Anderson, irritado com a postura irônica do rival, aproveitou para repetir a frase de Capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite": “Nunca serão, jamais serão”.

Técnico de Bolt faz previsão de recorde para os 100 m em Londres-2012: 9s50, sem chuva

Usain Bolt é o atual recordista mundial dos 100 m e dos 200 m e também campeão olímpico das duas provas.

Fonte: UOL Esporte

De acordo com Glen Mills, técnico de Usain Bolt, o velocista pode melhorar seu recorde mundial nos 100 m rasos durante a disputa da Olimpíada de Londres-2012. O jamaicano estabeleceu 9s58 como melhor marca da história, mas o treinador acredita que o pupilo pode chegar a 9s50.

“Não penso que seja impossível para ele chegar a esse tempo, mas é preciso que as condições meteorológicas sejam boas. Não tenho certeza de que será assim em Londres”, afirmou Mills.

“Usain está bem, está em boa forma, e eu espero um bom desempenho de sua parte”, completou o treinador, otimista em relação à fase vivida por seu comandado.

No entanto, na opinião do técnico, Bolt deve correr pensando apenas na medalha de ouro em Londres, e não no recorde.

“Os recordes não são maiores que os títulos. Claro que é melhor se você puder vencer e chegar ao recorde mundial. Mas a meta é o título olímpico”, declarou o técnico.

Projetando um duelo entre Bolt e seu outro comandado, o também jamaicano Yohan Blake, Mills não quis dizer quem ele acha que levaria vantagem.

“Eles não estão no mesmo ponto de suas carreiras. Um está em um ponto mais avançado, e o outro está apenas começando. Mas são dois atletas excepcionais”, opinou.

Em balanço, Andrés promete Corinthians como mais poderoso do mundo, mas receita com publicidade cai

Fonte: Blog do Perrone

O Corinthians divulgou o balanço referente a 2011 em seu site oficial. Como presidente até o ano passado, Andrés Sanchez assina o relatório.

“Em 2008, democratizamos a gestão, ao apoiarmos a aprovação de um estatuto que não permite a reeleição e assegura as eleições diretas. A grande vantagem é o fato de ser um projeto para dez anos, que levará o time a se tornar o mais conhecido e poderoso do mundo, com jogadores habilidosos, e ser o dono da maior renda”, diz trecho do texto publicado pelo ex-presidente no documento.

O balanço confirma a importância do novo contrato com a Globo para o clube, já que as receitas com bilheteria e publicidade caíram no ano passado, apesar da conquista do Brasileirão.

A receita com patrocínio e publicidade desceu de R$ 47,3 milhões em 2010 para R$ 44,3 milhões em 2011. A arrecadação com venda de ingressos diminuiu de R$ 29,4 milhões para R$ 27,1 milhões.

Em compensação, o novo contrato de TV rendeu, só em 2011, R$ 112,4 milhões contra R$ 54,9 milhões no ano anterior.

No relatório, Andrés também fala da importância que o novo estádio terá para o clube. E o balanço registra que ele será construído com ajuda do BNDES e de incentivos da prefeitura.
Já a dívida do Corinthians é de R$ 188,5 milhões. Cresceu R$ 56,4 milhões.

Jogador sofre falta, leva chute no braço e desloca o cotovelo em partida nos EUA; assista

Fonte: Blog da Redação

Parecia um lance bobo no meio-campo. O zagueiro do FC Dallas, Carlos Rodriguez, tentou o domínio quando sofreu falta de Kyle Beckerman. Sem ouvir o apito, Javier Morales, também do Real Salt Lake, tenta acertar a bola e acerta um chute no rival.

Rodriguez, no chão, começou a urrar de dor, e foi só aí que deu para perceber a gravidade da lesão. O chute de Morales pegou no braço do panamenho, que viu seu cotovelo sair do lugar com o choque. O próprio Morales chegou a reclamar do adversário antes de ver o braço fora do lugar e se preocupar com a situação.

Deola admite mau momento internamente, mas prefere adotar silêncio em público

O goleiro Bruno foi titular do Palmeiras no jogo contra o Paraná. Ele deve ter sequência.

Fonte: UOL Esporte

Deola preferiu passar sem falar com a imprensa no desembarque em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. O goleiro do Palmeiras, que foi substituído por Bruno no jogo seguinte às falhas durante as quartas de final do Campeonato Paulista, disse apenas que não iria conversar com os repórteres presentes no Aeroporto de Congonhas.

O preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, no entanto, elogiou a atuação de Bruno e disse que, internamente, o camisa 22 admitiu que não está no seu melhor momento e que a troca foi justa.


 "O Deola admitiu que não está no seu melhor momento, mas no Palmeiras isso não é problema. Um torce para o outro enquanto estamos no time, independente da posição. A tendência é que o Bruno continue, porque agora é a vez dele, ele merece ter uma sequência", disse Pracidelli.


 Logo após a vitória por 2 a 1 em cima do Paraná, Luiz Felipe Scolari também disse que Bruno deve ter uma sequência como titular, mas minimizou a troca. Segundo ele, tirar o goleiro do time é igual trocar um atacante, um lateral ou um zagueiro.

"O Bruno, provavelmente, permanece neste momento, mas isso não quer dizer que o Deola não possa voltar. Depende das atuações. Substituição de goleiro é a mesma que se faz com qualquer jogador. Avisamos o Deola que ele precisa voltar a trabalhar forte para voltar à posição dele", afirmou o treinador.


 Nesta quinta-feira, Deola, Bruno e seus companheiros terão descanso. O time se reapresenta na sexta-feira e entra nos 15 dias de mini pré-temporada que terá até o jogo de volta, marcado para o dia 09 de maio, na Arena Barueri.